Neste mês de junho, oito radares de velocidade que ficavam nos os a bairros de o Fundo foram retirados da BR-285. O motivo é o fim do contrato com a empresa responsável pelos controladores. 4j6n6u
A gestão da rodovia e dos equipamentos é feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas os radares eram fornecidos por uma empresa terceirizada. O fim do contrato fez com que as lombadas eletrônicas fossem removidas não só em o Fundo, mas em todo Rio Grande do Sul.
O órgão assinou contrato com uma nova empresa para fornecer os controladores eletrônicos em abril, o que significa que em breve novos radares serão instalados em todo o Estado. No momento, os aparelhos são aferidos pelo Inmetro e am por etapas de verificação até estarem aptos para instalação nas rodovias federais.
Segundo o Dnit, a expectativa é que os novos radares comecem a funcionar a partir de setembro. Além da reposição dos equipamentos que já existiam anteriormente, o departamento informou vai aumentar o número de radares no RS até junho de 2025.
Foto: Reprodução/Web