Moradores da Linha Caldeirão e da Linha São João serão contemplados com a extensão de 3 quilômetros de rede elétrica trifásica que irá beneficiar dezenas de residências destas localidades. 6l5q40
A conquista é uma antiga demanda dos moradores, sendo que o projeto foi elaborado pela equipe da Secretaria Municipal do Planejamento e do Setor de Engenharia do Município e da Rio Grande Energia(RGE), empresa responsável pelo fornecimento de energia nas referidas comunidades.
Conforme o Secretário Municipal de Planejamento, Cleber Luis Sponchiado, a rede irá beneficiar os moradores que necessitam de uma carga mais potente de energia, além de possibilitar a captação de água de um poço artesiano que atenderá ao menos 12 famílias da Linha São João. – É uma antiga reinvindicação da comunidade que agora contará com essa rede, melhorando a oferta de energia e possibilitando o funcionamento de uma bomba mais potente para captação de água do poço artesiano da comunidade, destaca.
A extensão de aproximadamente três quilômetros estará disponível para os moradores acompanhando a rede de energia já existente e poderá ser usada naquelas propriedades que necessitam de uma carga maior de energia. O investimento é de R$ 177.116,63 e a obra para extensão deverá ser iniciada nas próximas semanas.
De acordo com a Secretaria de Planejamento, o projeto é uma das ações que visa qualificar a oferta de energia elétrica devido a ampliação do consumo gerado pela chegada de novos empreendimentos e de novas tecnologias nas propriedades. Além das comunidades da Linha Caldeirão e São João, já foram contempladas as comunidades da Linha Posse, Linha Santo Antônio e Linha Cordilheira do Guarita. Outros cinco projetos, nas Linhas Rincão dos Beijos e Linha Limeira, Linha Boa Vista, Linha Vencedora e Linha KM 19, aguardam aprovação dos projetos.
O trabalho da equipe técnica da secretaria é desenvolvido em conformidade com as exigências das operadoras de energia que atuam no município, a RGE e a Creluz.