Ancelotti é oficialmente apresentado e faz primeira convocação da Seleção Brasileira
Italiano anunciou a lista dos 25 atletas para os duelos contra o Equador e Paraguai pelas Eliminatórias
Publicado em 26 de maio de 2025
Compartilhar
A- A A+

A espera finalmente acabou. Poucas horas depois de pousar em solo brasileiro, Carlo Ancelotti foi oficialmente apresentado como novo técnico da Seleção Brasileira, em um hotel no Rio de Janeiro nesta segunda-feira. Seu primeiro compromisso no comando da amarelinha foi anunciar a lista dos 25 convocados para os duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas, nos dias 5 e 10 de junho. 5k586z

Antes disso, o italiano destacou seu objetivo principal de “fazer com o que o Brasil volte a ser campeão”, além da honra de comandar a melhor Seleção do mundo. “Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho. Agradeço à CBF por me trazer aqui e ao Real Madrid por me dar essa oportunidade. O desafio é muito grande e vou tentar realizar um trabalho com o nível máximo”, afirmou Ancelotti.

Ao longo do evento, o novo comandante recebeu diversas mensagens de grandes nomes do esporte brasileiro, como Zico, Parreira, Marta, Bebeto e Formiga. Antes, Ancelotti havia publicado um vídeo nas redes sociais dando boas-vindas aos brasileiros, também com imagens da Seleção ao longo de sua história.

Veja a lista dos convocados 5n1c6q

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
  • Laterais: Danilo (Flamengo), Vanderson (Monaco), Alex Sandro (Flamengo), Carlos Augusto (Inter de Milão) e Wesley (Flamengo)
  • Zagueiros: Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Léo Ortiz (Flamengo) e Marquinhos (PSG)
  • Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo)
  • Atacantes: Antony (Betis), Estevão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vinícius Junior (Real Madrid) 

 

 

Foto: Divulgação/CBF

Fonte: Correio do Povo
Fotos
Comentários