Homem é condenado a 29 anos de prisão por feminicídio em Palmitinho
Tribunal do Júri de Frederico Westphalen sentencia réu por assassinato da companheira, após tentativa de simular suicídio
Publicado em 26 de setembro de 2024
Compartilhar
A- A A+

O Tribunal do Júri de Frederico Westphalen condenou, na terça-feira(24), um homem a 29 anos de prisão pelo feminicídio de sua companheira, ocorrido em Palmitinho. s1k36

O crime, que aconteceu em 26 de agosto de 2023, foi praticado com uma arma calibre 12, quando o acusado atirou contra o rosto de Eliza da Costa Sberse, de 33 anos, na residência do casal.

Após o assassinato, o réu tentou alegar à Brigada Militar que a vítima havia cometido suicídio. No entanto, uma perícia no local e a análise de mensagens trocadas pelo casal via WhatsApp revelaram que o crime foi motivado por ciúmes excessivos e pelo sentimento de posse do acusado. A Justiça também concluiu que a vítima foi morta sem chance de defesa, configurando feminicídio.

O promotor de Justiça Thiago Luís Reinert, responsável pela acusação, ressaltou que a condenação representa não apenas a responsabilização do réu, mas também a preservação da memória e dignidade de Eliza, ao rejeitar a tese defensiva de suicídio. A vítima deixou uma filha de 12 anos, fruto de um relacionamento anterior.

Fonte: Com informações LA+
Fotos
Comentários