Rodovias federais da região não registram mortes durante o feriadão
Com fiscalização reforçada, PRF abordou 965 veículos e aplicou mais de 500 autuações
Publicado em 23 de abril de 2025
Compartilhar
A- A A+

A Operação Semana Santa e Tiradentes 2025, realizada pela Polícia Rodoviária Federal, terminou sem nenhuma morte registrada nas rodovias federais que cortam a região Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul. O balanço positivo foi divulgado nesta terça-feira, 22, abrangendo as BRs fiscalizadas pelas unidades da PRF em Sarandi, Seberi, o Fundo, Erechim e Lagoa Vermelha. a5nb

Durante os cinco dias de operação, foram abordados 965 veículos e 709 motoristas realizaram o teste do bafômetro. A movimentação foi especialmente intensa na tarde e noite de segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, com destaque para o fluxo elevado nas BRs 386 e 285.

Apesar da ausência de mortes, a PRF registrou cinco acidentes de trânsito, com oito pessoas feridas, sendo seis com lesões leves e duas com ferimentos graves.

A fiscalização resultou em 584 autuações, das quais:

  • 20 por alcoolemia ao volante;
  • 88 por ultraagens indevidas;
  • 112 por não uso do cinto de segurança;
  • 20 por transporte inadequado de crianças, sem o uso de cadeirinha.

Pontos positivos do balanço incluem a ausência de vítimas fatais, resultado que reforça a importância da presença ostensiva da PRF e da conscientização dos motoristas. A grande adesão aos testes do bafômetro também mostra um avanço na abordagem preventiva ao risco de alcoolemia.

Por outro lado, os números de infrações — especialmente em relação ao uso do cinto e ao transporte de crianças — ainda representam desafios importantes à segurança viária.

 

 

Foto: Divulgação

Fonte: Com informações da LA+
Fotos
Comentários